A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Thursday 20 October 2011

Trip no Deserto do Saara

Aqui é que começa a loucura da minha trip! hahaha
Não sabiamos de quanto tempo era a diferença de horário entre Roma e Marrakech, então já estavamos na pilha achando que estavamos atrasados... e como nós tinhamos um casal de amigos nos esperando no aeroporto com a excursão pro Deserto do Saara, estavamos com medo de perder a hora!

Pra entrar naquele país, você precisa preencher um formulário com seus dados pessoais, dizendo o que você vai fazer lá e onde vai ficar. Como eu não tinha o nome do hotel, o cara foi super grosso com a gente, mas entramos sem problemas.
E não estavamos nem um pouco atrasados, encontramos nossos amigos e já pegamos a excursão pro deserto... Era uma van não muito confortável, 10 horas de viagem mas com várias paradas, só que no meio do caminho eu passei mal e fui o resto na viagem no banco da frente.. passamos em restaurantes lindos, um castelo onde foram gravados vários filmes como: Babel, O príncipe da Persia, Gladiador e vários outros.
Almoçamos num restaurante local, bem agradável e depois seguimos viagem.


Depois de mais várias horas de viagem, chegamos para pegar o camelo. E durou mais de 1 hora de passeio... eles não sou muito cherosos e nem um pouco confortável, uma dica é andar com as duas pernas pro meu lado.
Já era noite quando chegamos nas nossas tendas. No meio do deserto, uma experiência totalmente diferente de tudo... A tenda de dormir era super simples, um tapete no chão, colchonetes, cobertor e uma vela. A tenda de refeição tinha um tapete gigante, luminaria a gás, duas mesinhas e almofadas para sentar.
Logo que chegamos, sentamos em roda pra tomar o chá local, todo mundo se apresentou e contou um pouco de si. Logo depois, a janta foi servida: sopa de legumes com pão, frango com legumes e melão de sobremesa.
Saindo do jantar, a festa com fogueira e músicos já estava rolando e foi até altas horas...
Depois disso, sentamos na areia e os beduínos e os touareg começaram a contar suas histórias.
Mas não demorou muito, começou a chover e uma ventania de areia e entramos pra dormir.
Ás 06h30 acordamos pro café da manhã... pão, manteiga, geléia, café, leite e chá.
Pegamos novamente os camelos e voltamos até a estrada pra pegar a van novamente.
Depois de 10 horas de viagem, com paradas para almoço e várias lojas, chegamos na cidade novamente.
Mas foi só o tempo de ir pro hostel, tomar banho e sair pra jantar. Quando cheguei no hostel novamente, dormi muito pra descansar muito.




Aquele povo não perde a oportunidade de ganhar dinheiro, eles paravam no meio da estrada e vinham trazer alguma coisa ou animal pra gente tirar foto e pagar... ou alguém vendendo alguma coisa.

Bom gente, essa foi minha trip no Deserto do Saara :)
Amanhã conto como foi meu dia em Marrakech, cidade doida! hahaha

Beijos!!

2 comments:

  1. Viagens em Marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours e mouito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. viagens-em-marrocos.com , um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos em www.viagens-em-marrocos.com

    ReplyDelete
  2. Viagens em Marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours e mouito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. viagens-em-marrocos.com , um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos em www.viagens-em-marrocos.com

    ReplyDelete