A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Friday 14 October 2011

Trip em Roma!

Agora sim, estou aqui pra contar como foi minha trip em Roma...

Fomos acordados pelo nosso querido amigo italiano com um belo café da manhã... italin breakfast...
Você sabiam que os italianos só comem coisas doces no café da manha?
O mais famoso é o cornetto... tipo um croissant recheado com nutella... delicioso e está me fazendo falta toda amanhã! hahaha
Depois ganhamos uma carona até o metrô e fomos até a estação Spagna.
Primeira parada: Piazza di Spagna

Chegamos por volta das 9 horas da manhã, então só tinha alguns gatos pingados, mas as 4 horas da tarde, essa mesma escadaria fica estremamente lotada de gente, sem nenhum espaço para você sentar. Um grande ponto turístico. Mas nessa praça ficam milhares de ciganos "distribuindo" rosas, mas quando você pega inocentemente, eles te pedem dinheiro e ficam enxendo o saco... e são muitos, eles entram na sua frente e não deixam você passar até comprar a maldita flor... Ta certo que é um lugar bem romântico e tem uma fonte muito bonita, mas não precisavam ser tão chatos! E não é só nessa praça, eles se espalham pela cidade. hahaha.

Fomos andando pela Via Condotti e chegamos na
Segunda parada: Piazza del Popolo


A cada esquina tem uma praça com um monumento diferente e uma fonte, mas algumas se destacam e muito...
Nessa praça, entramos numa igreja... Uma igreja realmente muito estranha, no altar, Jesus Cristo não estava numa cruz e sim no espeto... isso mesmo! Além disso, tinha essa caveira como santa. Tentei descobrir o porque, mas não consegui. O nome da igreja é: São João Batista


Andando por ruas perdidas, achamos a loja da Ferrari! Absurdamente cara, mas ao mesmo tempo encantadora. Só entramos pra dar uma olhadinha mesmo, mas passamos vontade! hehehe


Na famosa Via del Corso, onde tem muitas lojas famosas, encontramos a loja da Disney!!!

Essa realmente valeu a pena conhecer!! Todos os personagens caracterizados como romanos, lindos!!!!

Chegamos então na maravilhosa Piazza di Venezia, onde se encontra o gigantesco monumento Vittorio Emanuele II!!! Esse foi o mais impressionante, no meu ponto de vista.


Entramos no museu que tem dentro dele... pra quem gosta de história, vale muito a pena. E você ainda pode pagar para subir no topo, onde a paisagem deve ser maravilhosa, mas abrimos mão dessa vez. E lá tem um restaurante todo de vidro, realmente muito aconchegante!
O tempo ajudou muito no nosso passeio. O dia estava muito agradável, o sol bem quente e céu azul limpinho. De lá ja conseguimos ver o tão esperado Colisseu. Foi um pacto pra mim, vê-lo tão de perto e saber que realmente existe e só de pensar em tudo o que já aconteceu por lá, é de arrepiar.


Entramos primeiro no Palatino e no Forum Romano, levamos horas lá dentro... é impressionamente grande aquele lugar! Fica difícil imaginar como era aquilo inteiro... mas confesso que uma hora fica chato de tanta ruina... hahahaha!

Depois seguimos para o Coliseu!!!

A energia daquele lugar é inexplicável, de verdade! Só quem esteve lá sabe do que eu estou falando...
É muito mágico... estar num lugar onde mil anos atrás houve muita diversão e muita morte também...

E pra fechar o dia, fomos conhecer o Pantheon.



Na frente tem um praça maravilhosa e por dentro também é lindo. Mas realmente é um mistério como pode ter o topo aberto.

Aproveitamos o calor pra nos deliciarmos com o sorvete italiano! Gente, que mancada com as pessoas que não podem usufruir disso quando bem querem! É MUITO MUITO delicioso.. como pode?
Quer uma dica? Melão e nutella *-*


Ai que saudades da Italia!!! =(
hahahaha

Bom, esse foi meu primeiro dia de trip em Roma...
Amanhã conto o segundo... vaticano e outros pontos!!

beijos minha gente

No comments:

Post a Comment