A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Saturday 22 October 2011

Trip em Marrakech

Acreditem... essa cidade é realmente maluca!!!
É difícil você ir pra um país onde a educação e a cultura são totalmente diferentes. TOTALMENTE!!!
Até hoje eu não consigo entender como as mulheres conseguem só ficar com os olhinhos de fora embaixo de 40ºc.
Na medina, só os homens trabalhando e é bem estranho quando passa uma mulher numa motinho a mil por horas.
Bom... acordei pro café da manhã do hostel, simples mas super gostoso...
Muito calor, arrisquei sair de shorts... Fomos pra medina, andar naquele mercado... andar pelas ruas da medina é loucura, elas são estreitas, pessoas, motos e bicicletas misturadas. As motos vem buzindo a milhão e você tem que desviar pra não ser atropelado... hahahaha
Muitas lojinhas uma ao lado da outra vendendo de tudo, os famosos lenços... um mais lindo que o outro e os preços variados, roupas, sapatos, joias, comidas, doces, lustres, tapetes, tempeiros, narguile, presentes e várias outras coisas. Mas o bom é que você paga o quanto quer, claro que eles sempre dão o preço inicial e é só você negar pra eles perguntarem: quanto você quer pagar? Pronto, essa é a hora de negociar... Não desista, você vencerá pela canseira, pode ter certeza.





Depois desse passeio, paramos para almoçar... e posso dizer: não esperem bom atendimento. Tentamos vários antes de parar em um, mas todos são iguais. É a educação que eles tiveram, mas a comida é boa e muito barata. E você não podem deixar de tomar o típico suco de laranja natural... realmente é uma delícia.
A comida na minha opinião, só não é melhor porque é muito temperada com cury e açafrão, mas tudo bem.
Essa garrada de Coca, você irá pagar 0,70 cents de euro.
E na refeição: 4 euros
Coisa boa não? =)

Depois do almoço tentamos conhecer alguns pontos turísticos, mas não conseguimos. É tudo muito bagunçado e se você pedir informação pra algum local, você tem que pagar. Até pagamos para um rapaz, mas eles nos levou por um caminho muito estranho e desistimos... O calor estava quase insuportável, então só andamos pela feira na praça central e fomos ao Koutoubia Mosque,Mesquita dos Livreiros, é a maior mesquita e um dos monumentos mais representativos da cidade.

 Nessa feira, você poderá encontrar de tudo... comida, suco de laranja, mulheres fazendo pinturas, os homens tocando a flautinha pra cobra subir, com macacos (mas eu fiquei com muita dó, pois os bichinhos ficam desesperados na coleira, tentando se soltar de qualquer jeito), e tudo o que você encontra nas ruas da medina.
Tentamos pegar um ônibus turístico, mas como estava 35 euros por pessoa, muito calor e sem ar condicionado, desistimos e voltamos pro hotel.
A noite saímos para jantar, mas preferimos o KFC... mas eu tive o azar de pedir um frango apimentado e não gostei... A essas alturas, eu estava passando mal e voltei pro hostel pra dormir.

Bom, amanhã volto para contar como foi meu último destino dessa trip: Londres!
Obrigada pelas visitas!!

Beijos

No comments:

Post a Comment