A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Saturday 22 October 2011

1º dia de trip em Londres

Saímos de Marrakech ás 18:35... e chegamos em Londres, no aeroporto Stansted, ás 23:45... fomos recebidos com muito frio e chuva, o pouso foi conturbado, mas desdemos vivos! =) hahaha
Depois de quase 1 hora de fila, passamos pela imigração e entramos no país!! Tivemos que esperar até quase 5 da manhã pra pegar o onibus para o centro da cidade. Eu ainda estava passando mal, e fui dormindo o caminho inteiro e acordei no susto quando o motorista gritou: Victoria Station!!
Peguei minhas coisas e desci correndo, enquanto o Junior tinha ido pegar nossas malas. Entramos no metrô, a estação gigante e fomos atrás de descobrir como chegava na estação Hounslow West, onde minha amiga mora. Mais 40 minutos até chegarmos lá, e no meio do caminho nos demos conta que tinhamos esquecido nossa pastinha com todos os nossos documentos, passaportes, GNIB, passagens de volta, no ônibus. O desespero bateu, chegamos na casa da minha amiga e começamos a ligar e tentar resolver isso. Mas ainda estava tudo fechado. Conseguimos pegar no sono por umas horas, quando acordamos, começamos a correr atrás novamente, mas ainda não tinham encontrado nada. Tentei ligar no consulado, mas eles estavam fechados e a Embaixada ninguém podia fazer nada. Mas sabiamos que se isso não fosse encontrado, iriamos gastar uma boa grana e perder muito tempo, pois esses orgãos só querem sugar nosso dinheiro.
Isso estragou nosso dia, não conseguimos nem sair de casa, dormimos cedo e só acordamos no dia seguinte.

Acordamos e a primeira coisa foi ligar na companhia de ônibus, e graças a Deus, já tinham achado e guardado. Mas só iamos pegar na segunda-feira.
Ai sim, conseguimos relaxar e sair pra conhecer a cidade!

Estava bem frio, mas fomos... Descemos na estação Picadilly e já saimos de frente com todos aqueles famosos outdoors, localizados em um prédio de esquina, neles, os anúncios da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG e FOSTERS.

Seguimos em direção a praça Leicester e encontramos a loja M&M's!
Foi a mais linda e um dos pontos que eu mais gostei. É muito magico, o cheiro de chocolate é delicioso, e todos aqueles produtos de deixam malucos... Sem contar com a parede de tubos de m&ms com todas as cores que você nunca viu parecido!!







Então você pode pegar um saquinho e se servir a vontade com as cores que deseja. Não é muito barato, mas vale muito a pena.

Descendo pela praça, chegamos até a National Gallery... É enorme com quadros impressionantes. E em frente fica o relógio para contagem regressiva das Olimpíadas 2012.

Seguimos diretamente para o Big Ben e London Eye!
Chegando lá, até me faltou o ar... é incrível você estar de frente com o relógio mais famoso do mundo!!!

E logo em frente, a London Eye... maravilhosa!!!!


Mas deixamos para subir, só a noite... e realmente, ver a cidade toda iluminada lá do alto, e é BEM alto mesmo, não tem preço!!! É muito lindo!!! Vale muito...
E não podia deixar de tirar uma foto no famoso telefone vermelho!!! :)
E esse foi o último ponto do dia!!
Amanhã conto como foi o último dia antes de voltar pra casa e pra minha rotina :S

Bom final de semana meus queridos!!!!
Beijos

3 comments:

  1. Parabéns lindona, você merece viver tudo isso, descobrir o mundo e aproveitar-se dele. Adorei o blog e a atitude de ajudar quem viaja. MARAVILHA!

    ReplyDelete
  2. Muito legal a sua iniciativa. aproveite por nós.

    ReplyDelete
  3. Muito Obrigada Beto!!
    pode deixar :)
    estou aproveitando ao máximo!

    ReplyDelete