A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Thursday 13 October 2011

Roma em 3 dias!

Voltei pra começar a contar sobre minhas férias, roteiros, os bons e não tão bons momentos....

Quinta-feira, 5 horas da manhã... pegamos a dublin bike e fomos pro ponto de ônibus esperar o 41, chegamos em vinte minutos no aeroporto, fizemos o check-in das passagens e já entremos para embarcar.

Não esperem muita coisa da Ryanair... a poltrona não inclina nada, é super pequena e só um pouco confortável, além do que, eles vão te oferecendo de tudo para comprar, de comes e bebês até cartão de loteria... é chato, o tempo inteiro DIN DON... ou seja, se você não tiver sono pesado, esqueça!

Primeira parada: Bruxelas.

Mas não saimos do aeroporto, mesmo porque não tem NADA por perto, nem um misero restaurante. O inglês é difícil de encontrar por lá... Só francês... Paramos num café para almoçar, quiche lorraine, salada de folhas com presunto parma, queijo branco e tomate cereja. Aproveitei pra matar as lombrigas de chá gelado de pessego. E claro que não deixamos passar em branco um chocolate belgo...

Depois ficamos só esperando para embarcar novamente.

Segunda parada: Roma

Tivemos muita sorte, pois fomos recebido pelo marido italiano de uma amiga, muito bem recebidos por sinal.
Marcos, é o nome dele, foi nos buscar no aeroporto e fomos até o apartamento deles em Grotaferrata... Chegando lá nos deparamos com uma bela visão da sacada.
Usando um binóculos, conseguimos ver a cidade inteira, até o Vaticano...
Além disso, fomos recebidos com um calor de 35º... que maravilha... não sentia isso há 8 meses!!
Já tirei toda roupa quente e pesada e abusei do meu shorts e blusinha...
Bora conhecer um pouco dessa cidade maravilhosa, que por enquanto, é a minha preferida.
Primeiro fomos buscar minha amiga, Marina, no metrô... Depois fomos no Walmart, ganhamos uma compra de comida típica italiana... Sem palavaras!
Fomos pra casa e pra agradecer esse presente, fiz uma pizza brasileira pro nosso querido casal amigo...
E olha só no que deu:
A clássica mussarela!!! Depois teve mais uma de frango com dois queijos italianos... hummmmm!!! =P
O roteiro de pontos turístico foi elaborado e já estamos com o bilhete de metrô na mão... O dia seguinte foi uma correria, mas completamente inesquecível.

Antes de ir, eu pesquisei muitos roteiros, mas consegui fazer o meu em 2 dias... sem muita correria e muito bem aproveitado, no terceiro dia, eu fui conhecer uma praia... Roma é uma cidade pequena e tudo acaba sendo muito perto, então vou deixar aqui pra ajudar o próximo:

ROMA EM 3 DIAS:

1º dia:
Desça na estação Spagna do metrô e conheça:
- Piazza di Spagna

- Via Condotti
- Via del Corso
- Piazza del Popolo
- Loja da Ferrari
- Loja da Disney
- Piazza di Venezia
- Monumento Vittorio Emanuele II
- Campidoglio
- Palatino
- Forum Romano
- Coliseu
- Pantheon
- Loja do Gêpeto
- E não saia do centro sem experimentar um gelato... dica: melão e nutella!

2º Dia:
- Vaticano
- Basilica de São Pedro
- Cúpula da Basílica
- Tumbas dos Papas
- Museu do Vaticano
- Capela Sistina
- Ponte Sant'Angelo
- Castel Sant'Angelo
- Piazza Navona
- Campo Fiori
- Fontana de Trevi
- Muitas igrejas diferentes

3º Dia:
- Castel Fusano Beach
- Feirinha do metrô

Bom, foi basicamente isso.
Amanhã eu vou postando e contando mais sobre esses pontos turísticos.
Mas com certeza foi a melhor viagem da minha vida =)
Que saudades da Italia!!!

E não esqueçam.... dia 28 de outrobro tem a HALLOWEEN PARTY!!!!

-ENTRADA GRATUITA
- BEBIDA BARATA
- CONCURSO DA MELHOR FANTASIA (REI E RAINHA DA MORTE) GANHARÃO UM CURSO DA BCT
- ALÉM DE VÁRIOS OUTROS PRÊMIOS

OU SEJA, VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!!
 Take care!! ;)

No comments:

Post a Comment