A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Monday 17 October 2011

2º dia da trip em Roma!

Olá!!!
Como passaram de final de semana???

Aqui em Dublin o tempo já está esfriando a cada dia... Estou ficando com medo desse inverno que nunca senti igual... Pelo menos, os dias ainda continuam com sol e céu azul... acho que isso alivia um pouco!
Porque ter que sair de casa com aquele céu cinzento, carregado e frio... ninguém merece, né?

Bom... hoje vou contar como foi meu segundo dia em Roma!
Acordamos cedinho com um belo café da manhã e seguimos para o Vaticano...

Descemos do metrô bem ansiosos pra conhecer cada canto da basílica.
Quando chegamos na Piazza di San Pietro... eu não sei descrever o que sentimos. É uma emoção muito grande, uma mistura de sentimentos, um clima de felicidade, realmente não tenho palavras para isso.
Entramos na fila para entrar na basílica, a fila da a volta na praça, mas é muito rápido.
Ahhhhh... não esquecem de ir de calça e blusa com manga, porque senão você não entra, ok?

Antes de entrarmos, subimos na cúpula da basílica. Fomos de elevador até um andar, mas depois enfrentamos os 320 degraus. Se você não usar o elevador, entrentará 550 degraus. E ele vai afinando cada vez mais... é muito sinistro.
Mas quando você chega lá no alto e vê Roma inteiro numa visão inexplicavelmente bonita, percebe que valeu a pena cada degrau. 360º da mais bela vista. Ficamos bastante tempo aproveitando disso.
Depois passamos pela lojinha do vaticano pra compra a famosa medalhinha abençoada!! Compramos pra família inteira, claro. Não aguentei e mandei um postal para a minha avózinha linda.



Descemos todos os degraus e já caimos dentro da basília. Quando coloquei o primeiro pé la dentro, paralisei. Paralisei de tanta emoção. É uma energia tão boa lá dentro, que a emoção toma conta de você. Tirei muitas fotos, filmei, mas mesmo assim não é possível mostrar o quanto é bonito.
Cada detalhe, cada pintura, cada estátuta, cada altar, é muito perfeito. Só quem já foi, sabe do que eu estou falando.




Dentro da basílica, você pode visitar as tumbas dos antigos papas, além do Museu do Vaticano, onde fica a Capela Sistina. Vale muito a pena também.


Depois de visitar tudo, levamos horas pra isso.... fomos almoçar num restaurante muito fofo ali perto.
Fomos bem atendidos, comemos bem e pagamos barato :)


Próxima parada: Castel Sant'Angelo
Eu não paguei para entrar no castelo, só tirei foto de fora mesmo, pois ouvi dizer que não é muito interessante. Mas, fica a sua vontade.

Piazza Navona
Interessante e bem romântica. O melhor lugar para caricaturas.... Lá o povo expõe quadros e pintam na hora.



Fontana de Trevi
É a fonte mais bonita de Roma e a mais lotada também. Não esqueça de fazer um pedido e jogar uma moedinha, ok?

Nessa tarde, entramos em muitas igrejas para conhecer... Uma mais linda que a outra!
Realmente, eu me encantei com Roma. Não deixe de fora do seu roteiro.
E fizemos tudo em 2 dias... sem correria! Moraria facilmente naquele lugar :)

Bom, amanhã conto como foi meu 3º e último dia nessa cidade maravilhosa... e olha que foi longo viu! hahaha
Foi uma confusão só, não percam!


AHHHHHHH!!! 
QUER UM DESCONTO DE 50% PARA SUA RENOVAÇÃO??

VENHA PARA A NOSSA FESTA DE HALLOWEEN!!!
- ENTRADA GRATUITA
- BEBIDA BARATA
- CONCURSO DA MELHOR FANTASIA (REI E RAINHA DA MORTE)
- ALÉM DE VÁRIOS OUTROS PRÊMIOS

OU SEJA, VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!!
 

No comments:

Post a Comment