A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Tuesday 18 October 2011

3º dia de trip em Roma

Oi queridos!!

Bom, hoje vou contar como foi meu longo 3º e último dia em Roma....

Depois do café da manhã, ganhamos uma caroninha até Castel Fusano, uma linda praia na própria cidade de Roma. Claro que é afastada do centro, mas vale muito a pena.

Chegamos lá e matamos toda a saudades de uma verdadeira praia, porque em Dublin não existe uma, todas são de pedra, ao invés de areia. Aproveitei cada minuto, pois em São Paulo eu ia pelo menos 1 vez por mês pra praia.
O sol estava uma delícia, só não posso dizer o mesmo da água porque estava muito gelada. Mas mesmo assim foi uma delícia.


Depois de horas de banho de sol, subimos para almoçar num quiosque agradabilíssimo. Senti falta do açaí na tijela e pastel, mas a coca-cola e o prato de frutos do mar souberam compensar essa falta.

Depois do almoço, voltamos para o sol e aproveitamos até o final, claro.

Na hora de ir embora, fui ligar o celular que nosso amigo italiano deixou conosco para que pudéssemos ligar e ele viria nos buscar, massss... o celular tinha um pin para ligar e nem eu e nem o Junior lembravamos qual era. Sem desespero, decidimos pegar um ônibus para o centro da cidade, entrar na internet pra pegar o número do celular da mulher dele e ligar de um telefone público. Então, fomos para o ponto de ônibus e esperamos bastante, até que eu percebi que não passava de domingo. Perguntamos para um homem se ele sabia de algum outro transporte público, mas ele não era de lá e ofereceu-nos uma carona... A gente não sabia o que fazer, era pegar ou largar e depois não ter o que fazer... então, aceitamos. Ele era americano e estava em Roma a trabalho, é casado, 2 filhos e 1 cachorro... o papo foi longo até o primeiro metrô que passamos, mas chegamos bem. Pegamos o metrô para o centro e achamos uma lan house, confesso que muito estranha e só com gente feia e fedida, mas não estavamos em tempo de escolha. Pegamos o telefone e começamos a ligar... sem resposta. O tempo foi passando e como o metrô fechava ás 21hrs, decidimos ir para a estação mais perto da casa dos nossos amigos. De lá continuamos a ligar... sem resposta!
O desespero foi batendo e o tempo passando... 21h30, nada.
22h... nada! 22h30... nada! 23h... nada! E o pior... o tempo foi esfriando e nós com roupa de praia, com frio, fome, vontade de ir no banheiro e nada por perto... E cada carro igual ao dele, nosso coração pulava e não era... nem sinal!!!
Decidimos então esperar só mais meia hora, qualquer coisa pegariamos um ônibus pra mais perto da casa deles... e o pior, não tinhamos nem o endereço do apartamento.
Ás 23h30 decidi ir atrás do ônibus... perguntamos, mas era do outro lado da ponte... atravessamos, mas decidi ligar pela última vez. Foi quando avistamos um carro lá longe parando, já sem esperança, voltamos só por desencargo de consciência... de longe vi nosso amigo italiano e gritei seu nome, quando ele olhou... a cara de alívio invadiu a cara de todos!!!!
Resumindo: eles não atendiam em casa porque estavam desesperados rodando a cidade atrás da gente e ela não atendia o celular porque tinha perdido. Ou seja, o desencontro não poderia ter sido maior.
Mas chegando em casa, tomamos um banho e ainda ganhamos uma mesa farta de comida.
Quem quiser dar uma olhadinha no vídeo que fizemos na hora do desespero:
http://www.facebook.com/photo.php?v=245599982154053

Fomos dormir ás 3 da manhã, eles nos acordaram as 5 pra nos levar no aeroporto e como a fila estava grande, entramos e eles nos trouxeram chocolate quente e cornetto para o café da manhã.

Não poderiamos ter sido recebidos de melhor forma... Obrigada Marina e Marco por tudo que fizeram pela gente e desculpa qualquer coisa :)

Próxima parada: Marrakech e Deserto do Saara!
Fiquem atentos, foi uma trip maluca! ahhaha

Beijos

AHHHHHH!!!! QUER GANHAR 50% OFF NA SUA RENOVAÇÃO SE DIVERTINDO???
VENHA PARA A NOSSA FESTA DE HALLOWEEN...
FREE ENTRANCE
CHEAP BEER AND DRINKS
BEAUTIFUL PEOPLE
A LOT OF GIFTS

MAIS INFO: LIARA@BCT.IE

No comments:

Post a Comment