A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Friday 25 November 2011

Viajando pela Europa


Oi queridos leitores, tudo bem?

Hoje vou contar sobre a melhor parte do intercambio... viajar!!!
Ao contrário do Brasil, viajar por aqui é muito barato... E você acaba ficando louco ao ver os preços!!
Existem companhias aéreas de baixo custo, como a Ryanair, Easyjet que são as mais conhecidas.
Eu tirei um print pra vocês terem uma noção, mas digo que vocês conseguem achar passagens mais baratas ainda!!!

Eu também não sabia como pesquisar e achar preços bons, agora que eu sei, é MUITO difícil planejar um roteiro de viagem.
Vou passar umas dicas pra facilitar a sua economia: primeiro abra o mapa mundi pra te ajudar e faça um roteiro checando qual país é mais perto de qual, anote todos os país que você quer conhecer.
No site da Ryanair é possível acessar o mapa de rotas, onde você clica no país e ele mostra quais são os destinos dos voôs feitos.
Abra o site da Ryanair e Easyjet (a Easyjet não tem voôs saindo de Dublin), coloque saida de Dublin e vá checando em qual país é mais barato para a chegada e comece pelo que for. Claro que os países mais próximos são mais baratos. Agora vai fazendo isso até terminar seu roteiro. Nem sempre você vai conseguir de primeira, porque pode acontecer de algum país estar super caro e você terá que alterar tudo! Mas uma hora você consegue a perfeição! hehehe
E não vá esperando um avião confortavel e atendimento de primeira classe. O avião é super pequeno, e eles vendem de tudo, até cartão de loteria! hehehe
Mas o importante é luxar nas cidades e tirar fotos maravilhosas, porque quando você chega nos destinos, é só felicidade!

Minhas amigas chegaram de viagem, o destino foi: Dublin > Barcelona > Madri > Roma > Veneza > Florença > Milão e gastaram 80 euros com todas as passagens!

Depois que vocês reservaram todos os voôs, é hora de reservar os hostels!
O melhor jeito é procurar no HostelWorld, lá você encontra os comentários e as notas de pessoas que já passaram por lá.

É importante é lembrar que quanto antes reservar as passagens, melhor e mais barato.
Outra coisa, fique atento ao site, os preços podem mudar diariamente e muitas promoções são lançadas.

Bom, acho que é mais ou menos isso!
Como é bom viajar.. confesso que é a melhor coisa que existe no mundo!
Mas se prepare para andar MUITO, é quase impossível aguentar mais de 20 dias viajando direto!
Eu acho que o ideal é dividir em duas partes, senão acaba tornando-se muito cansativo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida já sabem, é só me escrever!

E não se esqueçam!!! Atualmente eu estou trabalhando no marketing e vendas da escola BCT Institute, você pode ficar a vontade para tirar qualquer dúvida e solicitar um orçamento agora mesmo!!! Aguardo seu contato: liara@bct.ie

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Beijos 

No comments:

Post a Comment