A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Thursday 10 November 2011

Tesco: Uma das salvações dos brasileiros em Dublin

Olá leitores,

Hoje vou falar sobre o Tesco, o supermercado que nos salva nessa terra.

É a terceira maior varejista do mundo medido pela receita, depois do Wal-Mart e Carrefour, e os segundos maior medida pelo lucro (após Wal-Mart). Só aqui na Irlanda, existem 130 lojas.
O Tesco tem um truque, a estratégia utilizada é que ele tem sua marca própria de produtos, incluindo a de luxo "Finest", marca Tesco intermediária "Tesco" e baixo preço "Tesco Value", que abrange várias categorias de produtos como alimentos, bebidas, casa, roupas, móveis, operadora telefônica e financeira de serviços.

Eu fiz uma lista de produtos que usamos diariamente, pra vocês terem uma noção de quanto gastaria numa compra. Não vou colocar só os preços porque não gosto de ser simploria... Então aqui vai com foto e tudo o que tem direito! hehehe 

Arroz 1 kg - 1,99

Feijão - €0,29

Alface - 0,79

Carne Moida 800gr - €2,95
Peito de frango 270gr - 2,99


6 Tomates - 0,79

Macarrão 1kg - 0,95

Miojo - €0,15

6 ovos - €0,99
Manteiga - €0,85

Leite 1 litro - €0,75

10 fatias de Queijo Cheddar - €0,57

Iogurte 500g - €0,69
Cebola 1 kg - €1,58


3 cabeças de Alho - €0,52
8 Hamburguers - €1,15




Promoções

Achocolatado - €1,59

Açucar 1kg - €1,19

Nutelas

Sucrilhos várias marcas

Bolacha de água e sal - €0,26

Cookies - €0,39
2 Coca Cola - €3,50
Bom, a maioria desses produtos são da categoria baixo preço do Tesco, é tudo bem barato. O custo de vida não é caro como vocês podem perceber.
Bom, se vocês tiverem alguma duvida, é só me mandar, ok?
liara@bct.ie

 

5 comments:

  1. Olá Liara, post muito útil, parabéns!!! Adorei seu jeito "não simploria" de ser rsrs
    Bjos
    Amanda

    ReplyDelete
  2. Hummm.... Muito bons esses preços acho que vou fazer um risoto de alachôfra e rógenes ao vinho tinto, pois todos os preços estão corrigidos ao valor do prazo e data de validade sabiam ? e também tem a promoção de que se você achar mercadoria fora da validade eles te dão uma igual (só que dentro da validade, né dããuhh) Muito bom o post da proxima vez faz um post só com as bebidas do tesco, whisky vodka, absinto... essas coisas.

    ReplyDelete
  3. Eu ainda prefiro o LIDL como melhor opção de economia, Tesco é só para os desavisados ou novatos... Nem se compara aos preços do LIDL... rs
    Sorry, mas é a verdade...

    ReplyDelete
  4. MUITO BOMMM...
    curti demais..
    estou indo em Março/2012.

    e a latinha de cerveja? haha faltou isso

    ReplyDelete
  5. faz um post então comparando Tesco da LIDL

    ReplyDelete