A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Tuesday 8 November 2011

Depoimento de um pai

Boa tarde pessoal!!

Hoje estou postando mais cedo do que de costume, pois hoje é dia de Katty Perry, bebê! :)

Como eu disse ontem, hoje tenho mais um depoimento de um pai de um intercambista...
Dessa vez não é filmado, pois eu recebi por e-mail.
                                              
FILHA GUERREIRA

As coisas começaram muito cedo, pois desde pequenina sempre mostrou sua alta independência. Muito reservada e uma observadora nata, sempre procurou descobrir coisas novas que a agradasse, para poder desenvolver em cima da novidade. E com isso foi descobrindo seu espaço e conquistando a confiança das pessoas que a cercavam. Foi atrás do seu primeiro emprego, com quinze anos. Entrava muito cedo, saindo de casa ainda muito escuro nos horários normais. Terminava o expediente por volta do meio dia, pois trabalhava meio período. E ia direto para a escola, só indo almoçar quando lá chegava. Entrava em sala de aula as 13,15 hs. Nunca se atrasava. Depois disso, passou por várias experiências, até encontrar o meio fotográfico, que a atraiu por completo. Arrumou dinheiro, comprou sua primeira câmera semi-profissional usada e começou sua carreira de fotógrafa. Passou por incessantes ensaios fotográficos com várias bandas musicais, convites para cobrir festas e eventos. Até que surgiu a idéia de ir passar uma temporada na Europa para desenvolver seu inglês. Levantou sozinha a verba necessária para comprar o curso, as passagens e ainda ter uma reserva para começar sua vida por lá. Quando que em março de 2011 embarcou para Dublin na Irlanda. Logo conseguiu um emprego de babá, depois passou por um período trabalhando em um hotel, como camareira. Trabalhou duríssimo no alto verão, apesar de vários contratempos, conseguiu sair vitoriosa de mais essa experiência. Atualmente foi convidada a trabalhar na escola onde faz o seu inglês e em pouco tempo foi descoberta pelo diretor, sua capacidade de lidar com a moderna comunicação interativa do mundo virtual e comunitário, com isso acumulando a função de assistente de marketing, responsável pelo desenvolvimento do blog da escola.
Muito querida no meio em que vive, pois tem facilidade em desenvolver novas amizades. Com tudo isso continua sendo, mesmo a distância, uma filha educada, centrada e mantendo sua serenidade.  Comunicamo-nos diariamente via “Skype” e estamos atualizados com sua rotina diária e vice-versa. Com isso só temos que se orgulhar de termos uma filha preciosa, que só nos traz alegrias, conforto e esperança de um futuro glorioso. Menina super abençoada e próspera. Só nos resta aguardar que em breve estaremos juntos novamente, matando a saudades e a revendo pessoalmente, essa “guerreira” que Deus nos presenteou. Glórias damos a nosso Senhor Jesus Cristo por tantas bênçãos liberadas em nossas vidas. Assim seja.

Texto escrito por: Guaraci Sguassabia Silveira (meu pai)

Confesso que fiquei emocionada quando li, pois como meu pai disse, sempre fui muito reservada e não sabia o que o meus pais pensavam sobre mim. É muito gratificante, pois essa viagem me permitiu uma grande aproximação com eles e hoje sou muito feliz por isso... Tem horas que eu só fico tranquila depois de conversar com eles, agora sim posso dizer que os meus pais são os meus melhores amigos. E tenho certeza que essa relação só tende a melhorar, essa é a promessa! =)

Se alguém quiser entrar em contato com ele... ou algum pai quiser trocar experiência, é só mandar um e-mail: guaraci_silveira@yahoo.com.br

E pra quem quiser alguma informação ou tiver alguma dúvida sobre intercâmbio, é só me escrever: liara@bct.ie
Estou aqui pra ajudar, hein? hehe

Amanhã volto contando como foi o show da Katty!

Beijos e obrigada pela visita, volte sempre!

No comments:

Post a Comment