A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Saturday 17 September 2011

Próximos passos para fazer acontecer o intercâmbio

Salve Salve!

Pra os novos visitantes, sejam todos MUITO bem vindos!! =)
Se já é sua segunda visita, MUITO obrigada por ter voltado... espero que continue gostando!!

Hoje vou continuar falando sobre como fazer acontecer um intercâmbio, que não é um monstro de sete cabeças....

A maioria das pessoas que decidem fazer um, procuram agências para comprar um pacote. Muito bom, pelo conforto que vai ter, por não presisar se preocupar com nada.
Mas aqui vai uma dica pra aqueles que gostam de economizar uma graninha: Fechar diretamente com a escola e comprando a passagem direto na companhia aérea é bem mais barato.
Já ouvi muita gente falando que não confia em comprar direto com escola, mas aqui eu digo para deixar vocês mais confiantes, é super normal as colocas aqui em Dublin terem vendedores brasileiros como funcionários, assim como eu.
Eu trabalho com o meu notebook, se alguém quiser conhecer a BCT Institute, eu mostro em chamada em tempo real, temos também uma página no facebook com os nossos alunos pra quem quiser pedir opinião ou tirar alguma dúvida.

Bom vamos lá, continuando os passos:

Segundo passo:
Escolhendo uma dia, isso pode ser uma tarefa bem fácil quando sua situação financeira é ótima... venha quando quiser!!
Se você pretende vir para estudar os primeiros 6 meses, sem trabalhar, porque será possível se manter sozinho (a), venha em outubro ou novembro, pois seu curso terminará no começo do verão, a melhor época para conseguir um trabalho.
Agora se você terá que trabalhar desde o começo para poder se manter, é melhor fazer ao contrário do caso anterior, venha em fevereiro ou março para trabalhar bastante e juntar uma boa graninha e depois fique tranquilo e estude com calma.


Terceiro passo:
Pagando o curso  na escola... Depois que você entrar em contato com a escola, você receberá uma ficha de matrícula, essa terá que ser enviada preenchida e com uma cópia do passaporte e comprovante de residência. Após receber os dados bancários da escola e efetuar o pagamento, é só esperar sua carta de matrícula chegar =)


Quarto passo:
Comprando a passagem!
Não será tão difícil ou burocratico... Confira todas as companhias aéreas para saber o que melhor preço.
Segue a lista dessas companhias:

Eu, vim com a KLM e gostei muito, ótimo serviço, a comida também era muito boa e várias refeições, cada poltrona sua própria tv digital com milhões de filmes, músicas, jogos, jornais, entre outras programações. A poltrona que não era muito confortável, mas dá pra chegar inteiro! hehe
Eu também consegui uma tarifa especial por ser de estudante, mas eu só pude comprar depois que minha carta de matrícula chegou, para comprovar. Penso as outras companhias devem ter um esquema parecido, acho que vale a pena conferir!

Opa! As dicas de hoje foram bastante importantes, confesso!
Amanhã conto o último capítulo da história, combinado?

Novidade no blog: VOCÊ SABIA?

Site do museu Titanic em Belfast: http://www.titanicwalk.com/

Agradenço mais uma vez a todos e ao Papai do céu, meu criador.
See you soon ;)
Liara

2 comments:

  1. Priscila Fernandes2 February 2012 at 16:52

    Ai Liara .....
    To ficando encantada com esse seu mundo, parece que quanto mais leio seu Blog, mais a vontade vai aumentando. As suas informações, dicas, sugestões são como um incentivo.
    Já quero saber de tudo pra me programar e saber se tbm posso viver disso tudo.
    Parabéns e Sucesso!

    ReplyDelete
  2. Olá a todos! Existe alguém lá fora que está a precisar de um dinheiro com urgência, você tem um monte de dívidas e precisa de um empréstimo para pagá-los? Você precisa de um empréstimo para qualquer razão, você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio ou expandir seu negócio existente? O que quer que seus problemas financeiros pode ser, não se preocupe mais como a sua ajuda é finalmente aqui Você foi rejeitado pelo banco e outras instituições financeiras, devido ao seu mau desempenho Note-se que nós oferecemos todos os tipos de empréstimos para todos ao redor do mundo, com taxa de juros de 2% e 100% de garantia Nossos serviços são rápidos e confiáveis​​, oferecemos empréstimos a particulares e empresas, Somos certificados e nossos serviços são de acesso rápido e fácil, se você está na necessidade de um empréstimo, por favor, entre em contato conosco através do nosso e-mail ruthbeckhaminvestment@outlook.com

    Obrigado pelo seu tempo, enquanto aguardamos a sua resposta.

    ReplyDelete