A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Saturday 17 September 2011

Bem vindos - Welcome - Fáilte

Bem vindos todos vocês que já vieram, que já estão, que vão vir para Dublin e aos curiosos! =)

Primeiramente, vou me apresentar... meu nome é Liara, tenho 22 anos e estou morando em Dublin há 6 meses.
O intuito deste blog além de me comunicar com a minha família e meus amigos, é ajudar, incentivar e dividir sonhos.
Darei dicas de como planejar um intercâmbio, como escolher a data, voô, escola, acomodação e de tudo o que vocês precisam para chegar até aqui e viver ou sobrevir na terra dos duentes! hehehe
Sei que a maioria das pessoas pensam e adorariam sair do país pra estudar ou trabalhar, juntar uma grana, ou qualquer que seja o objetivo, mas acabam não correndo muito atrás pra fazer acontecer... Bobos!
É muito mais fácil do que eu imagina, principalmente para vir para Dublin, que não precisa pegar o visto no Brasil, só pega depois que entra no país. Isso mesmo, quando você chega no aeroporto, ganha um visto de turista para 1 até 3 meses e só depois precisará ir até a imigração entregar os documentos para pegar o visto de 1 ano.
Visto de 1 ano?
Exatamente, comprando um curso de 6 meses de Inglês, você tem direito a 6 meses de férias!!!

Quais são os primeiros passos?
Aconselho que você pesquise muito o que será melhor para você, hoje em dia a internet é o melhor meio de para isso.
Se você gosta de frio, estará vindo para o lugar certo. Se você não gosta, assim como eu, venha aprender a gostar!
Depois de pesquisar bastante e decidir que é pra cá mesmo que você quer vir, hora de se mexer.
Já está com o passaporte em mãos? 
Se sim, uma coisa a menos para se fazer.
Se não,  vá até o site da Polícia Federal e faça o requerimento, preencha a ficha, imprima e pague a guia (na época eu paguei por volta de R$ 163), depois você precisará marcar uma entrevista num posto e pronto!

Primeiro passo:
Decidir a escola!!!
Como vocês já devem ter pesquisado, perceberam que existe muitas escolas em Dublin...
Umas são mais baratas, outras são mais caras... Como decidir?
Dica: nunca vá pela mais barata, você irá se arrepender profundamente. Tenho muitos amigos e conhecidos que vieram por essa tal mais barata... Além de não ter aula, ou ter com péssimos professores, você correrá o risco da escola simplesmente fechar de uma hora pra outra, como aconteceu com a Abbey College mês passado.E ter essa dor de cabeça longe de casa, não é legal!
E agora entra aquela parte da propaganda!!!
Eu atualmente estou trabalhando na BCT Institute, além de ser a escola que eu estudo também, que já está a 21 anos no mercado, trabalha com ótimos profissionais e tem uma excelente estrutura, salas amplas com no máximo 15 alunos, computadores disponíveis, wifi gratuito em todo prédio, cozinha com geladeira e microondas.




Temos ótimos preços e condições, fiquem a vontade para entrar em contato!
liara@bct.ie

Bom, hoje eu vou ficando por aqui...
Amanhã eu volto com os próximos passos, não percam!
Não esqueçam de deixar sua opinião e/ou sugestão, responda a enquete ao lado ou deixe seu comentário!

Muito obrigada pela sua visita e espero que vocês tenham gostado...
Aguardem que logo mais, terei muitas novidades!

No comments:

Post a Comment