A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Monday 19 September 2011

Finalizando para tudo acontecer...

Olá queridos leitores!!
Muito bem vindos novamente :)

Final de semana é muito corrido pra mim, meu trabalho é sempre busy, mas tudo bem... dinheiro entrando é o que importa, não é? E eu ainda consegui um tempinho pra vir aqui compartilhar mais histórias! Eba!

Pra quem está chegando agora, eu estou contando como fazer acontecer um intercâmbio, nos posts anteriores você encontram os primeiros passos...

Quinto passo:
Acomodação. Quando você entra no país, passa pela imigração no aeroporto que decide se você irá entrar ou não. É muito raro alguém ter o visto negado, só se você não estiver com a sua documentação, sem comprovar nada, mas não será nosso caso.
Bom, nesses documentos, você precisará comprovar endereço. Ou seja, você tem algumas opções, como pagar uma host family (uma família irlandesa que recebe alunos com direito a duas refeições por dia, um quarto individual com internet) pelo tempo que achar necessário, pagar a acomodação da escola (a escola fornece um apartamento para receber seus alunos), tentar alugar um quarto em casa de estudantes antes de chegar e pedir pro Landlord (dono do apartamento) fazer uma carta dizendo que ele te receberá na casa dele, Irlandeses podem receber convidados, estudantes não. Ou fazer a reserva num hostel, para fazer essa reserva será cobrado 10%.

Amanhã posso explicar como funciona aqui para alugar um apartamento, ok?

Agora com a passagem comprada, escola paga, acomodação decidida, tudo fica mais fácil, é só aguentar a ansiedade e esperar chegar a hora. Eu lembro que comecei a minha contagem regressiva 1 mês antes, fiquei muito ansiosa, eu sabia que estava chegando mas a ficha só caiu depois que eu entrei no avião. É uma ansiedade tão gostosa.. Aproveitem muito esse mês! ;)

Agora um tópico muito importante.. Fazendo as malas!
Primeiro de tudo: nunca pense: Ah, isso aqui eu não uso aqui, mas pode ser que eu precise lá!
Nãããããoo, você também não vai usar aqui!!!
Traga somente o que usa frequentemente... Roupas de calor? Algumas, no verão a gente sempre consegue usar, mas não exagere porque aqui você poderá comprar muitas. Roupas de frio? SIM, todas que puder, mas lembre-se que aqui você com certeza vai comprar muuitas... Aproveitem e coloquem na mala, roupas íntimas, meias, meia calça e roupas térmicas para usar embaixo da roupa. Ah, remédios... aqui não se compra nem uma aspirina sem receita médica. Anti concepcional, pilúla do dia seguinte viagra se você precisa. hehehe!
Meninas!!!!! Não esqueçam de trazer calça jeans, o corte daqui é horrível! Vocês que gostam de fazer a unha, tragam seu kit.... esmalte aqui é caro e eu sinto muita falta das cores da Risque. Salto alto não vai ser tão necessário, andar de salto aqui é quase impossível, porque não temos carro e andamos a cidade inteira a pé. Sim, tragam um ou dois, mas é o suficiente.
Mais uma dica: camisinha nessa terra é cara, quem quiser aproveitar e trazer, sinta-se a vontade.
Guloseimas brasileiras.... ai como faz falta meus caros amigos!
E outra coisa, deixa pra comprar o que faltar aqui, roupa, tênis, a maioria das coisas são muito mais baratas.
Pronto, pode fechar a mala! =)

"Curiosidade do dia"

Valeu pela vista galera!
Continuem votando na minha enquete :)

Beijão e bom final de domingo!

1 comment:

  1. Olá Liara, comecei a ler o blog hoje, e resolvi começar do primeiro post. Muitas dicas bacanas e úteis.
    Sou de Salvador, Bahia, tenho 22 anos. Estou indo pra Dublin no ano que vem, em Julho, e com certeza vou aproveitar suas dicas pra me preparar. Muito obrigada.
    Você ficará aí até quando? Continue dandos suas dicas.. São ótimas.
    Beijos, Priscilla.

    ReplyDelete