A real vida de estudante na Irlanda

Estou aqui pra te ajudar no que for preciso, pra te mostrar como é a real vida de um estudante em Dublin, ao meu ponto de vista. Você poderá tirar todas as suas dúvidas, curiosidades e dar sua opinião e sugestão. Eu moro aqui há 11 meses e estou disposta a compartilhar toda a minha experiência com vocês! Sejam bem vindos!

Monday 2 January 2012

Adeus 2011

Oi pessoal....
Faz tempo que não passo aqui, né?
Mas eu estava de férias e sem muita cabeça pra vir postar, e como diz o ditado, quem não tem o que dizer é melhor não dizer nada, certo? rs
Brincadeiras a parte... vamos lá!

Não posso deixar de fazer um post sobre o que foi o ano de 2011 pra mim....
Simplesmente foi o MELHOR ANO DA MINHA VIDA!

Me proporcionou tantas coisas... ou melhor, EU fiz tanta coisa acontecer ano passado.
Janeiro e Fevereiro foram os dois últimos meses no Brasil, então eu aproveitei o máximo, fiz tudo o que eu gostava de fazer, comi tudo o que eu gostava, viajei, sai muito com os meus amigos, fiquei mais tempo com a minha família, aproveitei cada minuto e essa é a dica que eu dou pra todos os intercambistas: Aproveite todos os segundos antes de vir pra cá, porque se não fizer isso, vai se arrepender demais quando passar um tempinho longe.
Não reclame de ir na padaria buscar pão e nem de ir no açougue pra comprar aquela carne vermelha e macia!!!! Ai gente... que saudades do meu Brasil!

Cheguei aqui no 1º dia de março... tudo era novidade, era o máximo, fiz muitos amigos que eu sei que vão ser pra vida toda.
Claro que o primeiro mês não foi fácil, mas você sempre encontra pessoas que vão facilitando e te dando aquela força nos momentos difíceis...E o que seria de mim sem o skype? Pois é... fazer contato com a familia toda noite ou quase toda noite, te faz sentir presente e pertinho....
Segundo mês já estava se formando a minha família, porque claro que você vai formar uma família com seus amigos mais próximos... aqueles que nada derruba, sabe? É uma delicia...
E nesse momento que começam as festas, a indicação de trabalho e todo mundo começa a construir juntos... Reuniões quase todo final de semana, jantares e passeios por todos os lados.
O tempo vai passando e a situação vai só melhorando e se estabelecendo... Seu inglês vai fluindo,
Com muitos altos de baixos no psicologico, porque tem dias que você acorda super bem e no dia seguinte acorda com vontade de voltar pro Brasil na hora...
Até que você se acostuma com tudo e chega a hora de viajar.... aí é só maravilha!!!
Conheci tantos lugares, tantas pessoas, tantas culturas, tantas línguas, tanta coisa!!
Bélgica, Itália, Marrocos e Inglaterra...

É não tenho do que reclamar! Ainda mais que depois da viagem, mudei pra um trabalho muito melhor pois a BCT Institute me ofereceu essa oportunidade....

A pior parte é quando seus amigos, sua "família" começa a voltar pro Brasil e você decide renovar seu visto por mais um ano.... Mas como tudo tem que seguir, você conhece novas pessoas e assim vai....

Meu natal e ano novo foi maravilhoso e toda saudades e vontade de estar com a familia se transformou em alegria e felicidade!!!!
Dá uma olhadinha nas fotos das nossas ceias:



Deu olha na boca, não é?

Bom, quarta-feira eu volto a trabalhar normalmente....
Obrigada pela visita!



E não se esqueçam!!! Atualmente eu estou trabalhando no marketing e vendas da escola BCT Institute, pode ficar a vontade para tirar qualquer dúvida e solicitar um orçamento agora mesmo!!! Aguardo seu contato: liara@bct.ie

No comments:

Post a Comment